Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Religião

Visita Fraterna: Irmã Neusa de Fátima Mariano Visita Casa da Caridade em Roraima

A superiora fala sobre missão com migrantes e refugiados e concede entrevista na Rádio Monte Roraima.

Visita Fraterna: Irmã Neusa de Fátima Mariano Visita Casa da Caridade em Roraima
Lucas Rosseti e Angélica Alves
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã desta quinta-feira, 6 de junho, a Casa da Caridade acolheu a visita fraterna da Irmã Neusa de Fátima Mariano, Superiora Geral da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo, Scalabrinianas. A Irmã Neusa está no Brasil em missão de visita às comunidades de sua congregação.

Segundo ela, esta é a primeira vez que visita a missão em Roraima, cujo carisma é o serviço evangélico e missionário aos migrantes e refugiados.

“Nesse tempo, estou visitando as comunidades desta província, que está sediada no Brasil, e visitando 71 comunidades divididas em nove países. Esta é uma visita muito fraterna, na qual é tempo de estar com as irmãs e animá-las na vivência do carisma na vida consagrada e também conhecer a missão que elas realizam aqui.”

A Irmã Neusa também representa a constelação da União das Superioras Gerais em Roma. De acordo com ela, a congregação foi fundada em 1895 por São João Batista Scalabrini, que foi canonizado pelo Papa Francisco.

“Estamos vivendo há dois anos desta canonização. A congregação nasceu para acompanhar os imigrantes que vinham para as Américas e hoje se desdobra em vários serviços de atendimento aos migrantes e refugiados. Somos uma congregação missionária e temos como carisma o serviço evangélico e missionário aos migrantes e refugiados. Estamos presentes em vinte e sete países de quatro continentes, sempre com atenção integral a essas pessoas”, destacou.

Casa da Caridade

 

A coordenadora da Pastoral dos Migrantes, Irmã Terezinha Santin, fala sobre os serviços que a Casa da Caridade promove para os atendimentos voltados aos migrantes.

“Aqui em Roraima, estamos desde 2018, e a nossa atenção às pessoas migrantes e refugiadas se dá em grande rede com as demais organizações, como, por exemplo, o Serviço Jesuíta, o IMDH, e a Cáritas Diocesana, que nasceu praticamente junto com a pastoral dos migrantes. Nesta diocese, atuamos na regularização migratória, no jurídico, no atendimento específico às mamães, mulheres grávidas e com bebês, atendendo às diferentes demandas que chegam até a nossa sede e que nós alcançamos, seja nos bairros, nas paróquias, ou em diferentes espaços.”

Durante sua visita, a Irmã Neusa conheceu as instalações da Rádio FM Monte Roraima e concedeu uma entrevista no programa "Manhã Viva", apresentado por Rejane Silva.

Visita da superiosa, Neusa, na sala de Jornalismo da Rádio Monte Roraima.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Dennefer Costa
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)