Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Cidadania

Vereador reivindica linha de ônibus para bairro Murilo Teixeira

A falta de transporte público no bairro tem sido uma preocupação constante para os moradores

Vereador reivindica linha de ônibus para bairro Murilo Teixeira
Vereador Manoel Neves (Republicanos)
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O vereador Manoel Neves (Republicanos) apresentou uma indicação para garantir a mobilidade urbana aos moradores do bairro Murilo Teixeira essa semana, no retorno dos trabalhos de 2024 na Câmara Municipal.

A demanda é no sentido de que a Prefeitura de Boa Vista providencie as medidas necessárias para que o bairro seja atendido com uma linha de ônibus. A falta de transporte público no bairro tem sido uma preocupação constante para os moradores que apresentaram a reivindicação durante visita do Gabinete Itinerante.

A ausência de uma linha dificulta o deslocamento dos residentes para o trabalho, estudos e acesso a serviços básicos”, ressaltou o parlamentar. O vereador lembra ainda que a acessibilidade e a mobilidade são direitos fundamentais de todos os cidadãos, e é dever do parlamentar garantir que esses direitos sejam respeitados.

Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que os moradores do Murilo Teixeira tenham acesso a um serviço de transporte público de qualidade”, completou o vereador Manoel Neves.

O bairro Murilo Teixeira, que fica a margens esquerda da RR-205, saída para Alto Alegre, foi inicialmente criado como uma região de chácaras, mas atualmente existem mais de 2,7 mil lotes ocupados e essas famílias não possuem uma linha de ônibus disponível.

MÃO ÚNICA

Outra indicação feita pelo vereador este ano é quanto à possibilidade de instituir a mão única na rua Severino Caetano da Silva, localizada no bairro Jardim Floresta. Segundo o vereador Manoel Neves, o objetivo é reduzir os problemas de congestionamento naquela região do bairro.

Os problemas de trânsito acontecem, principalmente, para os pais de alunos nos horários de entrada e saída dos estudantes das escolas Maria Teresa Maciel e Fundação Bradesco. Por essa razão, entendemos que a mudança para a mão única possa mitigar esse contratempo nos horários de pico”, avaliou.

FONTE/CRÉDITOS: Alexsandra Sampaio
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)