O hábito de comprar pela internet ganha cada vez mais força no Brasil.
Relatório recente, divulgado no Fórum E-Commerce Brasil 2023, revela que 62% dos consumidores brasileiros fazem até cinco compras online por mês.
Estudo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas mostra o impacto do setor para o comercio brasileiro.
As vendas online, fechados em canais digitais como sites, aplicativos e e-mails, por exemplo, no terceiro trimestre de 2023, representaram 15% do total da receita de vendas do comercio nacional.
É o maior percentual para um período de 3 meses desde o segundo trimestre de 2021, quando chegou a 21% - naquele período, vale lembrar, o funcionamento das lojas físicas estava restrito, em razão da pandemia de covid-19.
Outro destaque do estudo da FGV é a diminuição da quantidade de empresas que não têm operação online. Entre o segundo e o terceiro trimestres desse ano, a proporção recuou de 31,5% para pouco mais de 29%.
Antes da pandemia, para comparação, praticamente metade das empresas do setor de comércio não vendia em ambiente online.
Comentários: