A Prefeitura de Boa Vista dará início a reconstrução e a modernização da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Vicente. Até a conclusão da obra, o atendimento à população será feito, temporariamente, em um prédio localizado na avenida Bento Brasil, 2732, São Vicente.
A estrutura antiga da UBS será fechada a partir desta quarta-feira (30), data que começa a mudança para o prédio temporário, que será adaptado e equipado para receber a população a partir do próximo sábado (03). Durante o processo de mudança, a população pode buscar atendimento nas UBS’s próximas: 13 de setembro; Pricumã; Mecejana; UBS Sandra Lacerda, no 31 de março, e UBS Sílvio Botelho, no bairro dos Estados.
A reconstrução foi anunciada no início do mês, pelo prefeito Arthur Henrique, ocasião em que foi assinada a Ordem de Serviço para execução das obras. Toda a estrutura física será demolida. Para o prefeito, a reconstrução da unidade deve durar seis meses e proporcionará melhores condições de serviços aos profissionais e um atendimento de qualidade à população.
“Este é um momento muito importante para a população, no lugar de uma UBS antiga, teremos um prédio todo modernizado e equipado. Além disso, temos uma equipe de profissionais muito dedicada ao trabalho e que precisam ter uma condição de trabalho melhor,” disse ele.
A UBS São Vicente foi uma das primeiras implantadas na capital. É uma das que funciona em horário estendido, das 7h até meia-noite durante a semana, e das 8h às 20h aos sábados e feriados. Atende, além dos bairros São Vicente e Calungá, os bairros 13 de setembro, Mecejana, Centro e moradores de outros municípios, como Cantá, Bonfim e Normandia.
Comentários: