A iniciativa inédita no evento é coordenada pela Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), por meio da UAE (Unidade de Apoio ao Empreendedor).
Para o comerciante Leandro Costa, que trabalha promovendo sonhos e fantasias, a realização da vitrine articula estratégias importantes. “Essa abordagem econômica valoriza diversos setores, dentre eles as artes, o design, o audiovisual, a moda, a música e a arquitetura, além do turismo cultural. E que bom poder integrar este momento tão proveitoso”, comentou.
Segundo o coordenador de Competitividade Industrial e Comercial, Max Fraga, a participação da UAE na Expoferr Show 2023 reforça o compromisso com o fortalecimento do empreendedorismo e da economia criativa em Roraima, atuando ainda por meio de parcerias estratégicas e ações colaborativas com o objetivo de impulsionar o potencial empreendedor dos participantes, incentivando a criação de negócios inovadores e sustentáveis.
“A economia criativa é uma inovação que tem se destacado como propulsora do lucro, valorizando o talento e a criatividade de empreendedores que buscam novas formas de negócio, contribuindo para a geração de empregos e o desenvolvimento local”, destacou.
A programação da Arena da Economia Criativa desta terça-feira, 14, contou com apresentações de Luciano Ribeirinho e seus contos, apresentação de danças do grupo Harmonia, dinâmica com o grupo Sonic, além da apresentação do palhaço Alan Brito.
UNIDADE DE APOIO AO EMPREENDEDOR
A UAE foi criada com o objetivo de ampliar a gestão de serviços, comércio, indústria, agricultura empresarial e agricultura familiar, buscando despertar o crescimento econômico em Roraima. A unidade oferece suporte técnico, capacitação e acesso a crédito fácil para microempresários e novos empreendedores no estado.
Para visitar a UAE, basta ir até o prédio da Seadi, localizado na Rua Penha Brasil, número 1121, bairro São Francisco. O atendimento é realizado das 7h30 às 13h30.
ECONOMIA CRIATIVA
A economia criativa refere-se ao conjunto de atividades econômicas relacionadas à criação, produção e distribuição de bens e serviços baseados no conhecimento, criatividade e capital intelectual. Ela estimula a inovação, a colaboração e o empreendedorismo, impulsionando o crescimento econômico e a geração de empregos. Além disso, contribui para o fortalecimento da identidade cultural, o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das comunidades.
No Brasil, a economia criativa tem ganhado cada vez mais destaque, principalmente por seu potencial de impulsionar o desenvolvimento local e regional. O país possui uma rica diversidade cultural e um enorme talento artístico, o que cria oportunidades para o surgimento de novos negócios e a valorização do patrimônio cultural.
PROGRAMAÇÃO
Dia 15/11
- Papai Noel
- Patrulha canina (Dinâmica)
Dia 16/11
- Ronaldo vem dançar
- Vaquinha (dinâmica)
Dia 17/11
- Só Rindo (Palhaço Alan Brito)
- Super Mario (Dinâmica)
Dia 18/11
- Casa Maromba (Grupo de Dança)
- Harmonia (Dança)
- Milena macuxi (Cantora)
- Papai Noel (Leandro)
Comentários: