Desabafo, acolhida e superação, esse é o objetivo maior do grupo restaurativo “ELAS”. É o que diz Aurilene Moura, Chefe do Setor de Enfrentamento à Violência doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima, “A gente sabe que as mulheres passam por essa dificuldade e são afetadas de diferentes formas. Então o grupo é um espaço de acolhimento e integração, mas também de enfrentamento às violências sofridas”, enfatizou a chefe do setor.
“Os encontros são semanais e ocorrem de maneira restaurativa. As mulheres são encaminhadas a falar e se expressar por meio de temas que vão fazer com que elas restaurem, reflitam sobre as situações vividas e como uma pode ajudar a outra no enfrentamento dessa situação”, explicou Aurilene Moura.
Implantado no ano de 2017, o grupo restaurativo: “Elas” contabiliza um total de 192 mulheres atendidas. No ano de 2022 os trabalhos retornaram no segundo semestre com dois ciclos restaurativos.
O grupo também é aberto para mulheres que queiram compartilhar suas experiências. Para mais informações, seja pelo telefone ou whats app o contato é: 3194-2649.
Ouça a matéria completa aqui:
Comentários: