Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Utilidade Pública

TJRR inaugura usina de energia solar na Comarca de Pacaraima

Foram instaladas 140 placas solares.

TJRR inaugura usina de energia solar na Comarca de Pacaraima
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) inaugurou na sexta-feira (07) mais uma usina de energia solar na Comarca de Pacaraima, na fronteira entre o Brasil e a Venezuela, por meio do programa Lumen. Iniciativa que até o fim do ano vai tornar todas as unidades do Poder Judiciário de Roraima, autossuficientes na geração de energia limpa e renovável.

Ao todo, foram instaladas 140 placas solares e dois inversores capazes de gerar energia tanto para o prédio da Comarca de Pacaraima assim como gerar créditos para outros espaços judiciários no Estado, como explica o gerente de projetos do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI) do TJRR, Thiago Bessa.

“A produção de energia vai ser maior que o consumo. Vai ser possível gerar créditos que serão utilizados também em Comarcas do interior e até mesmo na cidade de Boa Vista”. 

O juiz titular da Comarca de Pacaraima, Cleber Gonçalves, ressaltou os inúmeros benefícios e a mensagem deixada com a implantação do Programa Lúmen.

“O mais importante disso tudo é a mensagem que o Tribunal passa para a comunidade local, para a sociedade de conscientização sobre o meio ambiente sustentável e a preocupação que o Tribunal de Justiça tem com o uso racional dos recursos naturais”. 

O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Cristóvão Suter, reforçou os benefícios da iniciativa e os próximos passos do Programa. 

“É um avanço para a justiça e para a sustentabilidade. Nós teremos energia limpa e renovável e isso reflete na economia do Tribunal, em mais investimentos e na preservação do meio ambiente. Durante as próximas semanas, nós estaremos inaugurando em outras comarcas e até o final do ano todos os prédios do Tribunal de Justiça na capital e no interior serão contemplados pelo Programa Lúmen”.  

Atualmente, as Comarcas de Mucajaí e Caracaraí, além das Varas da Infância e Juventude em Boa Vista já são abastecidas 100% por meio de usinas de energia solar. 

 

FONTE/CRÉDITOS: NUCRI TJRR
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)