O Núcleo de Projetos e Inovação divulgou o resultado da Avaliação Preliminar do 1º Prêmio de Inovação do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), que visa premiar ideias e iniciativas ou práticas inovadoras que impulsionem a cultura de inovação e resultem em um aperfeiçoamento e boas práticas no âmbito do Poder Judiciário. A avaliação final será realizada no dia 5 de setembro, na sala de Sessões do Tribunal Pleno, a partir das 8h30.
Os trabalhos inscritos foram submetidos à comissão de avaliação, que atribuiu notas para os projetos. A pontuação preliminar considerou as médias aritméticas das notas atribuídas pelos avaliadores. O resultado final será conhecido no próximo dia 4 de outubro, e a entrega da premiação no dia 19 de outubro, quando é comemorado o Dia da Inovação.
Para a avaliação final, foram convocados representantes das ideias estruturadas e iniciativas ou práticas inovadoras classificadas para a apresentação do escopo, justificativa, requisitos e custos estimados.
O chefe do Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça de Roraima, France James, explicou que o concurso busca incentivar a cultura da inovação no âmbito do TJRR para a resolução de problemas complexos.
“Isso demonstra o caráter inovador de ações já implementadas e de iniciativas desafiadoras para resolução de problemas complexos, além de ideias que podem ser transformadas em iniciativas para esse fim”, destacou.
O prêmio foi aberto para magistrados, magistradas, servidores, servidoras, trabalhadores e trabalhadoras terceirizadas, estagiários, estagiárias e ao público externo.
Participarão da avaliação final os seguintes projetos:
- Selo Mulheres Seguras
- Processamento Negativo dos Crimes de Dano na Reparação dos Prejuízos Suportados pela Mulher Vítima de Violência Doméstica
- Atuação do Poder Judiciário de Roraima no atendimento a pessoas em situação de rua e suas interseccionalidades 3
- Programa de Qualificação Continuada
- Criação do Setor de Arrecadação de Custas, Taxas, Multas Judiciais e Administrativas
- Desafio Justiça na Medida Certa
- Posto Avançado do Programa Justiça Integral na Operação Acolhida – Sala de Atendimento da Coordenadoria da Infância e Juventude.
- Visual Law nas MPUs
- Verificação – Metodologia de Correição
- Programa Primeiros Passos
Vale ressaltar que a indicação do representante dos integrantes dos projetos selecionados deverá ser informada à Comissão de Avaliação até o dia 30 de agosto por meio do formulário .
Mais informações no EDITAL .
Comentários: