No caminho da prevenção à Covid-19 e demais doenças causadas por vírus e bactérias, o projeto Orinoco: Águas que Atravessam Fronteiras, da rede Cáritas, apresenta na próxima terça-feira (30), em Boa Vista, uma peça teatral formativa voltada à crianças e adolescentes migrantes que frequentam os espaços de atuação do projeto.
O público vai conhecer a Super Orinoco e os vilões Sr. Bactéria e Sr. Vírus, personagens criados com a estratégia de estimular a promoção de higiene, trazendo informações importantes sobre a lavagem de mãos, uso de máscara entre outros cuidados.
A Super Orinoco é uma super-heroína que usa os poderes da máscara facial, da água e do sabão para enfrentar os vilões Sr. Bactéria e Sr. Vírus e, com isso, combater as doenças causadas por eles e impedir que elas alcancem as pessoas.
O enredo da peça formativa, que tem trilha original e será apresentada na língua espanhola, faz parte de um dos eixos de atuação do Orinoco: oferecer promoção de higiene para a população migrante e refugiada da Venezuela, que se encontram em situação de rua no estado de Roraima. Toda a apresentação será encenada por agentes Cáritas, que estarão caracterizados com os uniformes dos personagens criados.
Além da peça teatral, no dia da atividade as crianças e adolescentes participarão de palestras sobre promoção de higiene e de momentos artísticos com desenhos e pinturas. A iniciativa busca alcançar o público infantojuvenil, mas também adultos que convivem com pessoas dessa faixa etária.
O evento é aberto para todas as idades e a programação irá ocorrer a partir das 14h, na instalação do Orinoco, que fica na igreja Nossa Senhora da Consolata, no bairro São Vicente.
Comentários: