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Sesau realiza pesquisa de satisfação com pacientes do Hospital Materno Infantil

Ouvidoria Geral do SUS realizou uma ação especial no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, com foco principal em ouvir as pacientes da

Sesau realiza pesquisa de satisfação com pacientes do Hospital Materno Infantil
Ascom/Sesau
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Na manhã desta sexta-feira, 4, a Ouvidoria Geral do SUS (Sistema Único de Saúde) realizou uma ação especial no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, com foco principal em ouvir as pacientes da unidade.

Durante a ação, a equipe da ouvidoria conversou com mães e acompanhantes do HMI, aplicando questionários que abordam aspectos como acolhimento, tempo de espera, estrutura do hospital, atendimento das equipes e resolutividade dos serviços oferecidos.

“O objetivo dessa ação, que é uma pesquisa de satisfação, é ouvir a opinião das usuárias sobre os serviços prestados aqui na maternidade. Assim, podemos identificar os pontos positivos e a oportunidade de melhoria no atendimento e na qualidade do serviço de saúde”, afirmou a ouvidora da OGSUS-RR (Ouvidoria Geral do SUS em Roraima), Larissa Wandemberg.

Segundo Larissa, a iniciativa permite que as pacientes avaliem, com liberdade e anonimato, pontos fundamentais da jornada de atendimento dentro da maternidade. A partir das respostas, a ouvidoria reúne dados que serão enviados à gestão estadual para embasar melhorias nos processos e no cuidado às mulheres e recém-nascidos.

“A pesquisa de satisfação é uma ferramenta fundamental que garante que as vozes das usuárias sejam ouvidas. A partir dessas respostas, a ouvidoria vai encaminhar informações estratégicas para a gestão, para contribuir com a melhoria contínua do serviço de saúde e para uma experiência mais humanizada e eficiente para todas as pacientes que derem entrada na maternidade”, concluiu.

A psicóloga Brenda Simões, de 27 anos, é mãe de primeira viagem e apesar de conhecer a Ouvidoria, nunca precisou usar, e acha muito importante ter pesquisas de satisfação diretamente nos leitos.

“Eu já sabia que existia o serviço da Ouvidoria, mas eu digo de uma forma geral, tem pessoas que sabem que tem, mas só que elas não têm essa visão de perto do trabalho deles”, ressaltou a paciente.

 

FONTE/CRÉDITOS: SECOM RORAIMA
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