Inovação e cuidado farmacêutico em benefício do uso racional dos medicamentos no SUS (Sistema Único de Saúde). Esse é o tema do I Cobaf (Congresso Baiano da Assistência Farmacêutico), um evento que estabelece um debate sobre os avanços da assistência farmacêutica no país, com discussões até sexta-feira, 22.
O estado de Roraima está representado pelo coordenador Geral de Assistência Farmacêutica da Sesau (Secretaria de Saúde), Charles Gonçalves, que é um dos palestrantes.
“Trata-se de uma demanda de iniciativa que visa analisar, de forma democrática e participativa, no eixo Norte/Nordeste do país, os desafios e efeitos do acesso à qualificação da Assistência Farmacêutica”, explicou.
Além de participar da mesa redonda “Avanços e Perspectivas da Assistência Farmacêutica Estadual”, Gonçalves também integrou o grupo de participantes do II Workshop Norte-Nordeste de Assistência Farmacêutica do SUS, cuja finalidade foi compartilhar os êxitos obtidos pelo Estado na gestão pública de saúde.
“Coube a gente, por meio da CGAF, mostrar os avanços e perspectivas da assistência farmacêutica estadual, além de falar da organização da nossa estrutura farmacêutica oncológica, mostrando que somos referência para todo o país”, completou.
Comentários: