Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Saúde

Sesau doa camas para reforçar atendimentos aos indígenas

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, 19, a doação de quatro camas hospitalares com colchão para a Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena)

Sesau doa camas para reforçar atendimentos aos indígenas
FOTOGRAFIA: Ascom/Sesau
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O repasse dos itens reforça a parceria das instituições no atendimento de indígenas que precisam de tratamento especializado em Boa Vista, conforme ressalta a coordenadora de Saúde Indígena da Sesau, Lúcia Paiva.

“Desde 2021 estamos trabalhando com a finalidade de atender às demandas da saúde indígena. Ofertamos tratamento médico em nossas unidades hospitalares, respeitando as peculiaridades dos povos indígenas e quando recebem alta do hospital, seguem para a Casai [Casa de Saúde Indígena] onde ficam no processo de recuperação. As camas hospitalares ajudarão nessa recuperação”, disse.

Durante a crise humanitária que afetou os povos originários do Estado, o Governo realizou uma série de ajustes para assegurar uma melhor qualidade de atendimento aos indígenas que recorriam à rede estadual de saúde.

Além das modificações no fluxo das portas de entrada das unidades, a Sesau também realizou adequações nos blocos de internação dos hospitais de referência do Estado, respeitando a tradição de cada região.

Para o apoiador técnico de atenção em saúde Distrito Sanitário Especial Indígena do Leste, Khylvio Alves, a doação reforça ainda mais o compromisso das Secretarias em favor da saúde indígena do Estado.

“Quando os pacientes recebem alta do HGR [Hospital Geral de Roraima] ou das demais unidades de saúde do Estado, e ficam na Casai para completar o seu tratamento, muitas vezes a condição clínica desses pacientes não permite que fiquem em redes. A doação dessas camas é de grande importância para o público indígena e nós ficamos muito agradecidos pelo Governo do Estado e a Sesau”, ressaltou. 

FONTE/CRÉDITOS: Minervaldo Lopes
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)