A partir de segunda-feira (10), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) vai retornar com as visitas das crianças e adolescentes nas unidades prisionais do Estado. A visitação ocorrerá durante todo esse mês de outubro, sendo retomada a cada três meses.
A medida leva em consideração a necessidade de reforçar, resgatar e preservar vínculos afetivos, sociais e familiares, de modo a contribuir com a reinserção social do reeducando junto à sociedade.
A proposta vai beneficiar as crianças com idade entre cinco e 12 anos e adolescentes de 12 a 18 anos, conforme explicou o secretário de Justiça e Cidadania, André Fernandes. “Nós vamos retornar com as visitas das crianças agora no mês de outubro. A partir de segunda-feira nós daremos início às visitas em nossas unidades”, reforçou.
A iniciativa vale para aqueles que possuem o cadastro no sistema e estejam acompanhados dos pais ou responsáveis, que poderão visitar os familiares internos do sistema prisional.
Além disso, a direção informou por meio de um comunicado que será exigido, obrigatoriamente, por medida de preservação da saúde dos reeducandos, o teste negativo de covid-19 para todos os visitantes, inclusive crianças, realizado no máximo 72h antes da data da visita.
Para facilitar o atendimento, a Sejuc informou ainda que vai fornecer através do Estado, em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau) um ponto de apoio na secretaria de Justiça para a realizar as testagens.
Os exames já podem ser realizados nos dias 7, 10, 11, 12 e 15 de outubro. Os horários para os atendimentos se iniciam pela manhã das 8h às 12h e pela tarde, das 14h às 17h30.
REGULAMENTO
A Sejuc publicou também, nesta segunda-feira (06), a portaria Nº 783, que traz todos os regulamentos de entrada de crianças e adolescentes para visitas nas unidades prisionais de Roraima.
Para facilitar o processo de visitação, os interessados poderão ter acesso às informações contidas no documento afixado no mural da secretaria.
Comentários: