Assim como no mutirão anterior, realizado em abril, a expectativa é atender mais de 150 pacientes, nas especialidades de cirurgia geral e cirurgia ginecológica, que estão inseridos na fila de cirurgia eletiva.
“Esse mutirão tem como objetivo zerar a lista de espera por cirurgias eletivas, garantindo um atendimento mais rápido e eficiente para todos os nossos pacientes”, destacou a gerente de Enfermagem da unidade, Mônica Aguiar.
Todos os pacientes contemplados passarão por consulta médica e bateria de exames para avaliar o risco cirúrgico, tudo oferecido pelo Governo, com o apoio da Sesau.
“Serão realizados diversos procedimentos, como cirurgias de vesícula, hérnia, laqueadura, histerectomia e outros”, completou Mônica.
Inaugurado em março de 2014, Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto é a principal referência no atendimento de urgência e emergência médica da região sul do Estado, atendendo as demandas de Rorainópolis, dos municípios vizinhos e até mesmo da população de cidades amazonenses, já que o município faz divisa com o Amazonas.
O complexo hospitalar da unidade também oferece os serviços da Maternidade de Rorainópolis Thereza Monay Montessi e do Centro de Especialidades Médicas Dr. Alceste Madeira de Almeida.
A unidade pretende realizar um terceiro mutirão cirúrgico em junho, com datas que serão informadas em breve pela direção do hospital.
Comentários: