O evento, promovido pela Gerência de Formação em Gestão Educacional e Processos políticos e pedagógicos em parceria com a Dipse (Divisão de Desenvolvimento Psicossocial Escolar) da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), está com inscrições abertas até o dia 25, com 230 vagas disponíveis.
O evento ocorrerá na próxima terça-feira, 28, das 8h às 20h no auditório da Uerr (Universidade Estadual de Roraima), localizado na rua Sete de Setembro, nº 231, bairro Canarinho.
“O seminário tem como público alvo todos os professores orientadores e orientadores educacionais da rede estadual de ensino e seus apoios, podendo se inscrever, também, qualquer profissional da educação com interesse na área. Nós dispusemos 100 vagas para o seminário além das 130 vagas já existentes garantidas para os orientadores que se inscreveram antecipadamente durante a Jornada Formativa em Orientação”, explicou a gerente de formação em gestão do Ceforr, Aracy de Souza Andrade.
Evento conta com vasta programação temática
O seminário contará com palestras, exposições de resultados de grupos de estudos e trabalhos e atividades culturais, totalizando 10h de conteúdo. A metodologia adotada será interativa, com enfoque em estratégias de acolhimento, legislação e colaboração para o processo de recomposição de aprendizagem. Destaca-se a participação ativa dos professores orientadores, que terão espaço para apresentar suas experiências e contribuições.
Na avaliação do seminário será realizada por meio de instrumentos de observação, com participantes e organizadores podendo expressar suas opiniões e sugestões por meio de formulários on-line. O feedback será crucial para aprimorar futuras edições e garantir a eficácia do evento.
Divisão de Desenvolvimento Psicossocial é responsável por assessorar orientadores educacionais
Na educação os orientadores educacionais possuem função importante no que diz respeito ao bem-estar físico e principalmente mental dos estudantes, servidores e comunidade escolar. A Dipse assume o papel de valorização da vida acompanhando, assessorando e ajudando os orientadores que estão nas escolas.
“É nesse momento de aquisição de conhecimento e práticas pedagógicas que necessitamos da parceria do Ceforr. O nosso foco principal é o desenvolvimento dos nossos alunos, que eles estejam bem emocionalmente para que possam ter uma aprendizagem significativa”, explicou a chefe da Dipse, Nazaré Sicsú.
Comentários: