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Seed capacita professores auxiliares da rede estadual em educação inclusiva

As inscrições para a formação ocorreram em outubro.

Seed capacita professores auxiliares da rede estadual em educação inclusiva
Ascom/Seed
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Na busca constante de aprimorar a educação inclusiva, a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) por meio do Depe (Departamento de Desenvolvimento de Políticas Educacionais) realizou a Formação Continuada em Foco: Inclusão Escolar e Construção de Conhecimentos Coletivos.

O evento tem como principal objetivo proporcionar oportunidades de aquisição de conhecimento e a socialização de experiências relacionadas ao público alvo da educação especial.

“A formação fortalece a prática pedagógica do professor no atendimento ao aluno público da educação especial na perspectiva de uma educação inclusiva”, explicou a diretora do Depe, Rosilda Garcia.

A iniciativa já contemplou dez escolas estaduais de Boa Vista em julho deste ano, e agora beneficiou pelo menos 30 unidades escolares, totalizando um público de 171 professores auxiliares. As inscrições para a formação ocorreram em outubro.

A metodologia adotada seguiu a mesma estrutura bem-sucedida de um primeiro evento, ocorrido em julho. Todos os inscritos tiveram a oportunidade de participar de uma palestra informativa inicial e depois encaminhados para oficinas específicas, de acordo com a temática de sua escolha pessoal, que foi determinada no momento da inscrição prévia.

As temáticas mais escolhidas entre os inscritos foram o “Transtorno do Espectro Autista” e a “Deficiência Intelectual”. Para trazer uma abordagem mais especializada, o evento contou com a presença da renomada palestrante Lana Cristina Barbosa de Melo, professora do IFRR (Instituto Federal de Roraima), que ministrou sobre deficiência intelectual.

A organização do evento contou com a participação do CAP-DV (Centro de Apoio Pedagógico para Deficientes Visuais), o Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez Princesa Isabel e o Cadah/S (Centro de Atividades e Desenvolvimento de Altas Habilidades e Superdotação).

FONTE/CRÉDITOS: Layse Menezes
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