Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Utilidade Pública

Sancionada lei que reduziu afastamentos laterais e de fundo de construções em Boa Vista

Anteriormente, a lei exigia um afastamento de 1,5 metro a partir do segundo piso.

Sancionada lei que reduziu afastamentos laterais e de fundo de construções em Boa Vista
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Foi sancionada recentemente a lei municipal nº 2.530/2024, que determinou uma alteração na lei de uso e ocupação do solo urbano de Boa Vista, autorizando a redução dos afastamentos laterais e de fundos das residências para apenas um metro, quando houver a construção de dois pavimentos superiores nessas obras. Anteriormente, a lei exigia um afastamento de 1,5 metro a partir do segundo piso.

O autor do projeto de lei, vereador Manoel Neves (Republicanos), destacou que a ideia é simplificar os procedimentos para construções, ao mesmo tempo em que garante o respeito às normas de permeabilidade do solo. Ele ressaltou que havia uma demanda tanto de moradores residenciais como comerciantes, com edificações construídas com apenas um piso e impedidos de ampliar com o mesmo afastamento.

Portanto, para fazer qualquer intervenção de forma a atender melhor às suas necessidades familiares e dos negócios, essas pessoas teriam despesas cada vez maiores e diversos inconvenientes, inclusive tendo que destruir o que já estava construído”, explicou o parlamentar.

Segundo ele, como já existem muitas edificações, casas e comércios construídos apenas com um metro, a melhor forma de resolver era aprovando uma alteração na lei de uso e ocupação do solo na Capital. “Por essa razão, nós aprovamos, legalizamos para que essas pessoas possam dar continuidade aos seus projetos”, completou.

A mudança na lei visa facilitar os processos para os moradores que desejam fazer melhorias em suas residências e comércios, evitando custos adicionais e burocracias desnecessárias. A nova medida busca conciliar a necessidade de simplificação dos procedimentos com a manutenção da qualidade e segurança das construções na nossa cidade”, concluiu.

FONTE/CRÉDITOS: Alexsandra Sampaio
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)