Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Religião

Sacerdotes da Diocese de Roraima realizam retiro anual no Tepequém

O encontro iniciou em 17 e segue até esta sexta-feira, 21, na Estância Ecológica SESC, no Tepequém.

Sacerdotes da Diocese de Roraima realizam retiro anual no Tepequém
Imagem Diocese de Roraima.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Entre os dias 17 e 21 de fevereiro, os sacerdotes da Diocese de Roraima participam do Retiro Anual, realizado na Estância Ecológica SESC, no Tepequém. O encontro foi conduzido por Dom Zenildo Lima da Silva, bispo da Diocese de Borba (AM), que orientou os padres em momentos de espiritualidade, reflexão e renovação da missão sacerdotal.

Durante os dias de recolhimento e oração, Dom Zenildo destacou a importância do retiro para fortalecer a comunhão e a unidade do clero. "É realmente uma oportunidade muito boa para celebrar a nossa comunhão e a nossa unidade. Estamos trabalhando a temática do seguimento de Jesus como sacerdotes, discípulos e missionários do Senhor", afirmou o bispo.

A programação contou com momentos de meditação e aprofundamento espiritual, utilizando três símbolos representativos: a cruz, a luz e a unção. "O primeiro foi a cruz, que representa nosso encantamento e sinal de amor por Jesus, a Igreja e a missão. No segundo dia, refletimos sobre a luz do mundo, a missionariedade do Evangelho. No último dia, trabalhamos a unção, fortalecendo a oração e a missão sacerdotal", explicou Dom Zenildo.

O bispo da Diocese de Roraima, Dom Evaristo Pascoal Spengler, também ressaltou a relevância do retiro como um tempo de encontro com Deus e com a comunidade presbiteral. "O retiro anual é um momento de encontro pessoal, mas também com o grupo de presbíteros e, sobretudo, com o Senhor, que nos chamou e nos envia em missão. Estamos colocando as intenções de todo o nosso povo, especialmente os migrantes que enfrentam dificuldades com o corte de verbas para projetos em Boa Vista e Pacaraima", pontuou.

Dom Evaristo destacou ainda a importância da oração pelos sacerdotes e vocações na Diocese. "Pedimos que rezem pelos nossos padres, pelos seminaristas, para que nossa diocese seja sempre rica em vocações religiosas e missionárias. E que os leigos, que exercem um papel essencial na condução do povo de Deus, também sejam fortalecidos em sua missão", concluiu.

O Retiro Anual do clero é uma tradição na Diocese de Roraima e representa um tempo de renovação e fortalecimento espiritual para os sacerdotes, que retornam às suas comunidades revigorados para a missão pastoral.

FONTE/CRÉDITOS: Dennefer Costa
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)