“ANPJ: 50 anos de Resistência e Missão, com o grupo de jovens fazendo florescer vida nesse chão”, esse é o tema da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude, que celebra os 50 anos do movimento.
A ANPJ teve início no último domingo (8), na Catedral São Francisco Xavier, com a Santa Missa presidida pelo Bispo de Joinville Dom Francisco Bach. A celebração foi concelebrada pelo Bispo referencial para as juventudes Dom Amilton da Silva, Bispo da Diocese de Guarapuava-PR, e demais sacerdotes presentes na delegação da ANPJ de Joinville.
O Evento reúne jovens de todo o Brasil para orar, celebrar e decidir os próximos passos que a Pastoral deve seguir. O encontro é sediado na cidade de Joinville, em Santa Catarina, e tem representantes de Roraima.
A Coordenadora Estadual da PJ, Geslane Dourado, fala da alegria de representar a PJ de Roraima:
“É uma coisa muito gratificante estar representando o estado de Roraima nas terras de Santa Catarina. E deixo aqui um abraço a todos vocês”.
No encontro, a coordenadora também fez memória à Irmã Telma Lage, que ajudou muito a Pastoral local e que faleceu em Junho de 2021, vitima da Covid-19.
“Aqui em uma mesa de memórias, a gente lembra de pessoas que caminharam com a gente e de pessoas que fizeram a diferença, eu faço a memória da Irmã Telma Lage, uma pessoa muito querida por todos da Diocese de Roraima”, finalizou
A Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude segue até o próximo domingo, 15 de Janeiro.
Comentários: