A tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida foi realizada na última quarta-feira, 12, envolvendo toda a população devota à Maria do Brasil. O retorno da caminhada em honra a Nossa Senhora foi um grande marco aos fiéis que pagaram as promessas intercedidas.
A Romaria saiu da Igreja Nossa Senhora da Consolata, no bairro São Vicente, em direção ao pátio do futuro Santuário de Aparecida. Uma caminhada de quase 5 km e que durou cerca de duas horas. Para Lúcia Lopes, o longo percurso não interferiu no seu agradecimento vestida de Nossa Senhora Aparecida.
“Eu estou aqui para agradecer a Nossa Senhora Aparecida, que concedeu a minha cura. Eu tive um câncer em 2015 e graças a ela eu fui curada. Então, eu estou aqui e todo ano eu venho para agradecer”, disse Lúcia.
Apesar de haver a celebração à Nossa Senhora nos últimos dois anos, esta foi a primeira Romaria após a pandemia de Coronavírus. Com isso, era possível ver a alegria pela volta da procissão, é o que disse a romeira Gisela Rossetti, durante a caminhada.
“É uma alegria extraordinária. A gente só tem como conversar e falar com as pessoas a partir da experiência que a gente está tendo. E estando aqui, no meio das pessoas é muita saudade. Desses dois anos que nós estivemos sem a nossa romaria, e a gente vê no rosto das pessoas, a gente vê a saudade, a devoção, a emoção e a força [dos fiéis]", explicou.
Muitos fiéis também participaram dos diversos momentos de oração e Missas que ocorreram ao longo deste dia 12, além de colaboraram para a construção do Santuário em honra a Padroeira do Brasil, no estado de Roraima.
Comentários: