Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Religião

Reunião na UFRR discute parceria para construção do Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Boa Vista

O encontro entre líderes religiosos e os reitores da UFRR ocorreu nesta terça-feira.

Reunião na UFRR discute parceria para construção do Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Boa Vista
Dom Evaristo Spengler, bispo diocesano de Roraima, do Pe. Luiz Claudemir Botteon, reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, e dos professores José Geraldo Ticianeli, reitor da UFRR, e Silvestre Lopes da Nóbrega, vice-reitor da instituição, e o professor de Engenharia Civil, Dirceu Medeiros.
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta terça-feira, 03 de setembro, a Reitoria da Universidade Federal de Roraima (UFRR)  realizou uma reunião entre líderes religiosos e acadêmicos para discutir a construção do futuro Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Boa Vista.

O encontro contou com a presença de Dom Evaristo Spengler, bispo diocesano de Roraima, do Pe. Luiz Claudemir Botteon, reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, e dos professores José Geraldo Ticianeli, reitor da UFRR, e Silvestre Lopes da Nóbrega, vice-reitor da instituição, e o professor de Engenharia Civil, Dirceu Medeiros.

O principal objetivo da reunião foi estabelecer uma parceria entre a UFRR e a Diocese de Roraima para viabilizar o projeto interdisciplinar que levará à construção do santuário. De acordo com as discussões, a Universidade se comprometeu a firmar um convênio com a Diocese, permitindo que cursos como Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Arquitetura e Urbanismo, História e outros afins contribuam com seus conhecimentos técnicos e acadêmicos.

Para o reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, Pe. Luiz Claudemir Botteon, essa reunião é o ponto positivo. “Este projeto representa uma significativa colaboração entre a academia e a Igreja, reforçando o papel da UFRR como um agente ativo no desenvolvimento da região e na promoção da cultura e da fé”.

Os projetos serão desenvolvidos de forma colaborativa, após aprovação pelos conselhos acadêmicos de cada curso envolvido. Essa cooperação tem o potencial de unir expertise técnica e cultural, resultando em um santuário que não só atenderá às necessidades espirituais da comunidade, mas também se destacará como um marco arquitetônico e histórico para Boa Vista.

A previsão é de que, em breve, o convênio institucional seja oficialmente assinado. Posteriormente, os projetos construtivos serão elaborados em parceria com o escritório de arquitetura Apostolado Litúrgico, de São Paulo, responsável pelo estudo arquitetônico do santuário.

 

FONTE/CRÉDITOS: Com informações Pe. Luiz Botteon e Dennefer Costa
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)