O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), inaugurou nesta segunda-feira, 22, o Restaurante Cidadão, um novo espaço dedicado a oferecer refeições de qualidade para a população.
O projeto tem o objetivo de garantir que todos tenham acesso a alimentação saudável e balanceada.
Localizado no bairro Silvio Botelho, o restaurante irá ofertar 500 refeições diárias de segunda a sexta-feira, totalizando mais de 10 mil refeições no mês, atendendo os bairros Silvio Botelho, Pintolândia, Cambará, Canaã, Jardim Olímpico, Jóquei Clube e Jardim Tropical.
Com um cardápio diversificado e preparado com cuidado por profissionais qualificados, o espaço foi projetado para proporcionar um ambiente acolhedor e familiar.
A inauguração do Restaurante Cidadão reafirma o compromisso do Governo de Roraima com a nutrição e o bem-estar da população, oferecendo uma opção acessível e de qualidade para as refeições diárias, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e promover a segurança alimentar no Estado.
O governador Antonio Denarium ressaltou que a inauguração da primeira unidade do Restaurante Cidadão tem como objetivo proporcionar refeições saudáveis e acessíveis para a população.
“Um ambiente muito aconchegante onde cada pessoa cadastrada no projeto irá fazer sua refeição com tranquilidade. O espaço tem a capacidade de atender 100 pessoas. O início das refeições é a partir das 11h e segue até às 13h30. Uma refeição balanceada com acompanhamento de nutricionistas e do serviço social da Setrabes, é mais uma ação do Governo do Estado beneficiando aquelas pessoas que mais precisam e em situação de vulnerabilidade social”, afirmou.
A secretária da Setrabes, Tânia Soares, disse que iniciativa visa promover a segurança alimentar e o bem-estar de todos, garantindo nutrição e sabor em cada refeição.
“Hoje inauguramos a primeira unidade. Nos próximos dias, serão mais cinco unidades. Cada restaurante tem como finalidade atender às famílias que mais precisam, as quais estão sendo cadastradas por meio de uma normativa estabelecida pela Setrabes. São mulheres chefes de família, trabalhadores e pessoas que, por algum motivo, não conseguem alcançar o direito à alimentação saudável. O Governo, por meio de seus programas, faz com que cada família alcance, de forma extremamente digna os seus direitos”, explicou.
O RESTAURANTE
Todo o projeto do restaurante cidadão irá contemplar 06 unidades em diferentes bairros de Boa Vista, ofertando 3.500 refeições diárias.
O público-alvo são pessoas de baixa renda em vulnerabilidades social econômica com prioridade para os perfis:
- Mulheres chefes de família;
- Famílias com crianças na primeira infância;
- Famílias com pessoas idosas e/ou com pessoas com deficiência;
- Pessoas em situação de rua.
NOVOS RESTAURANTES
Nos próximos dias serão inauguradas outras cinco unidades, nos bairros Senador Hélio Campos, Cidade Satélite, Nova Cidade, Jardim Primavera e Centro.
Comentários: