Promovida pelo Núcleo de Ações Programáticas de Saúde da Pessoa Negra, órgão subordinado à Coordenadoria Geral de Assistência Básica, o encontro contou com a presença dos gerentes dos núcleos de Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Saúde de Adolescentes e Jovens, Estratégia Saúde da Família e Saúde Mental da Sesau, além de representantes da CEPPIR (Coordenação Estadual de Políticas de Promoção e Igualdade Racial) e CPEDRR (Coordenação de Políticas Públicas de Prevenção e Cuidados Sobre Drogas) da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social.
“Isso vem fortalecer as nossas atividades, por conta das ações transversais que iremos promover em relação à saúde da população negra e às minorias em vulnerabilidade social”, destacou a gerente do NAPSPN, Silvana Amorim.
Baseando-se nas necessidades do dia a dia, setores buscarão entender e procurar corrigir possíveis fragilidades no sistema. Assim, estabelecendo capacitações, rodas de conversa para os profissionais de saúde.
“Falaremos sobre o que é a equidade, a igualdade racial, abordaremos a questão das violências, a questão do atendimento humanizado, contribuindo para o fortalecimento das ações que vão ser feitas”, acrescentou Silvana.
Durante o encontro, ficou pactuado a realização de uma atividade no dia 30 deste mês, voltada para moradores de rua do Centro de Boa Vista, com temática voltada ao Janeiro Branco, mês de conscientização da saúde mental.
A iniciativa será organizada pela Coordenação de Políticas Públicas de Prevenção e Cuidados Sobre Drogas da Setrabes, com apoio da Sesau.
Comentários: