Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Projetos sociais retornam às atividades

Cerca de 3 mil integrantes do ArtCanto, Cabelos de Prata, Crescer, Conviver, Dedo Verde e Rumo Certo festejaram nessa segunda-feira, 3

Projetos sociais retornam às atividades
SEMUC
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Depois do período de recesso, os projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES), retornam às suas atividades nesta segunda-feira, 3. Atualmente, há cerca de 3 mil integrantes dos programas ArtCanto, Cabelos de Prata, Crescer, Conviver, Dedo Verde e Rumo Certo.

Com os ânimos elevados, a expectativa deste ano é proporcionar ainda mais bem-estar e integração social entre os integrantes. Para Sheyla Santana, superintendente de Desenvolvimento Social da SEMGES, este é um momento de alegria e fortalecimento de laços.

“Essa acolhida é essencial para que todos se sintam motivados e integrados. A ideia é que este ano seja ainda melhor, um ano ainda mais produtivo, enriquecedor e próspero para todos os nossos participantes”, disse.

Mais conhecimento e novas amizades são as expectativas para 2025

Nanda Vitória, de 17 anos, está há um ano integrando o projeto Dedo Verde e ama estar com os seus amigos, além de aprender sobre cultivo de plantas e estudar sobre o meio ambiente. Com o início das atividades de 2025, ela espera fazer muito mais.

“Gostei muito de aprender sobre plantas e suas utilidades, se são medicinais, por exemplo. Esse ano quero ver mais a natureza, algo que ensinam muito aqui. Mas gostaria de também aprofundar meus conhecimentos e fazer outras amizades”, completou a jovem.

Os mais velhos não ficam de fora! Dona Teresa Cristina, de 64 anos, sendo cinco no Cabelo de Prata, mal podia esperar pelas novas atividades e colocar a conversa em dia com as comadres e compadres do projeto social.

“O projeto aqui é alegria no meu corpo. As atividades são ótimas. Gosto de dançar com os meus colegas e o Cabelo de Prata me proporciona isso.  Para 2025, espero novos momentos felizes e atividades ainda melhores”, disse Teresa.

PROJETOS SOCIAIS – Exceto as crianças do Conviver, os demais beneficiários recebem bolsas remuneradas e a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos, seja na área musical, ambiental, física, recreativas, culturais, educativas e mercado de trabalho.

FONTE/CRÉDITOS: SEMUC
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)