“O Jovem no trânsito”, é uma parceria da Secretaria de Educação com o Detran-RR e visa preparar o estudante do 2º e 3º ano do ensino médio para a retirada da primeira CNH. O projeto entra em vigor neste ano.
Segundo o Secretário de Educação, Nonato Mesquita, todas as escola do ensino médio participarão do projeto e terão este contato teórico, “Todas as escolas do Ensino Médio farão parte desse projeto. E terão todas as oportunidades de disciplina, como a legislação no trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica básica e respeito ao meio ambiente”.
“E nesse projeto terá um aplicativo no celular e terão a oportunidade de acessar o banco de questões e a legislação do trânsito com o sistema atualizado”, enfatiza o Secretário.
O curso tem carga horária de 90 horas e será ministrado por instrutores do Detran-RR como atividade extraclasse nas escolas.
O Presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, fala que esse projeto permite ao aluno a tirar sua CNH após as aulas, “Ao concluir as 90 horas, estarão aptos a realizar a prova teórica direto sem precisar ir no Centro de formação de condutores. Fazem a prova teórica, ao passar, já fazem a aula prática para tirar a CNH direto”.
A previsão é que o projeto seja implementado inicialmente nas escolas que ofertam o ensino médio na capital e posteriormente para as escolas do interior.
Comentários: