Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Meio Ambiente

Produtor tem até 15 de maio para notificar vacinação contra febre aftosa

A notificação/declaração pode ser realizada em qualquer um dos quase 30 escritórios da Aderr em todo estado de Roraima.

Produtor tem até 15 de maio para notificar vacinação contra febre aftosa
Ascom/Aderr
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com o encerramento da 45ª campanha contra febre aftosa no domingo, dia 30 de abril, os produtores têm até o dia 15 de maio para fazer a notificação da vacina à Aderr (Agência de  Defesa Agropecuária).

A notificação/declaração pode ser realizada em qualquer um dos quase 30 escritórios da Aderr em todo estado de Roraima.

Nos últimos anos, a cobertura vacinal alcançou 97%. A Aderr espera manter esse número na primeira etapa de vacinação de 2023, livrando o rebanho da doença e mantendo Roraima como área livre de febre aftosa.

Outra opção para o produtor é fazer a declaração diretamente no sistema da Aderr o SIGADERR utilizando o LOGIN e a senha – que podem ser solicitados no endereço https://sigaderr.aderr.com.br/application/index/login clicando no link "Primeiro Acesso Produtor".

Para o produtor que for presencialmente às Unidades de Defesa Agropecuária nos municípios, é preciso levar a nota fiscal da compra da vacina e a estratificação por sexo e idade do rebanho.

Segundo o médico veterinário e chefe do Programa de Vigilância contra a Febre Aftosa, Marcos Duarte, o produtor que não fizer a notificação dentro do prazo determinado pela legislação será multado.

Ele destacou que o valor da multa é de 1 uferr, que tem valor de R$ 471,00. “O pecuarista que não realizou a vacinação dentro do prazo, deve procurar o órgão para se regularizar”, ponderou Duarte.

O presidente da Aderr, Marcelo Parisi destaca a importância da vacinação e a notificação/declaração das doses aplicadas. “É muito importante para evitar penalidades, garante a manutenção do status de livre de febre aftosa do Estado de Roraima”, observou.

 

FONTE/CRÉDITOS: Elias Venâncio
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)