As obras do primeiro Hospital Veterinário Público de Roraima já começaram. A previsão é que, até junho deste ano, a unidade esteja em pleno funcionamento. O prédio contará com recepção, triagem, centro cirúrgico, sala de pós-operatório, de enfermagem, raio X, baias para acomodação dos animais, sala de urgência, além de banheiros masculino e feminino para funcionários.
A nova unidade vai funcionar na Avenida Ataíde Teive, 2042, Liberdade, e vai oferecer, de forma gratuita, atendimento clínico, cirúrgico, exames laboratoriais e de imagem e tratamento ambulatorial.
A implantação do hospital é fruto da emenda no valor de R$ 1,5 milhão do deputado estadual Chico Mozart (PP), em parceria com o governo do Estado. “Será o primeiro hospital veterinário público implantado em Roraima. É a garantia de melhoria na saúde, qualidade de vida e atenção à causa animal, que é uma bandeira defendida pelos deputados Chico Mozart e Marcinho Belota, que desempenham um trabalho importante”, lembrou o governador Antonio Denarium (PP).
Assim que estiver funcionando, a previsão é que sejam feitos 800 atendimentos mensais. O diretor do Hospital Veterinário, Marcelo Lima, explica que essa já é uma realidade em outros estados. “A Anclivepa, empresa responsável pelo gerenciamento do Hospital Veterinário, é referência no atendimento clínico e cirúrgico de cães e gatos. Vamos contratar profissionais e oferecer um serviço de qualidade e gratuito à comunidade”, contou Marcelo.
“É um sonho que está se concretizando. Em 2021, apresentei indicação e destinei emenda ao governo pedindo a implantação do hospital. O nosso governador, Antonio Denarium, é um parceiro que executa todas as nossas emendas. São famílias que não tem condições de pagar um veterinário para seu cão ou gato e que poderão contar com esse hospital”, destacou Mozart.
Comentários: