Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Segurança

PRF prende dois homens com mandado de prisão em aberto em Boa Vista

Ambos os indivíduos foram detidos e as ocorrências foram entregues às autoridades da Polícia Civil

PRF prende dois homens com mandado de prisão em aberto em Boa Vista
PRF
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na noite da última quinta-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de dois homens com mandados de prisão em aberto em uma ação que aconteceu na BR 174, na Unidade Operacional (UOP-01) da PRF em Boa Vista. Um dos indivíduos estava sendo procurado por tráfico de drogas, enquanto o outro enfrentava acusações que incluíam falsificação de documentos e furto.

A ação se desenrolou durante uma rotineira fiscalização na BR 174, quando os policiais da PRF abordaram um veículo de passeio ocupado por dois homens. Durante os procedimentos de praxe, foi descoberto que o passageiro do veículo possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, que havia sido expedido pela Justiça do Estado do Amazonas em 2022.

Na mesma noite, durante a abordagem a uma carreta, os agentes solicitaram os documentos pessoais do condutor, que alegou não possuir nenhum consigo. Além disso, ele afirmou não se lembrar de seu CPF e forneceu um nome falso. Contudo, durante as consultas realizadas no momento da abordagem, os policiais descobriram que o indivíduo havia fornecido o nome de outra pessoa.

A situação tomou um rumo ainda mais complexo quando, após uma busca minuciosa no interior da carreta, os agentes encontraram alguns documentos pessoais que, segundo o condutor, pertenciam ao seu irmão. No entanto, após verificações adicionais nos sistemas da Justiça, ficou comprovado que o nome fornecido pelo motorista era, na verdade, o seu próprio. As consultas revelaram que havia um mandado de prisão em aberto por diversos crimes, incluindo Uso de Documento Falso, Falsificação de Documento Público, Associação Criminosa e Furto Qualificado, todos expedidos pela Justiça do Estado de Santa Catarina em 2022. Além do mandado de prisão, o homem também foi preso em flagrante por Falsidade Ideológica.

Ambos os indivíduos foram detidos e as ocorrências foram entregues às autoridades da Polícia Civil para os devidos procedimentos legais. A ação da PRF demonstra a importância das operações de fiscalização nas estradas e o compromisso das autoridades em garantir a segurança pública e a aplicação da lei.

 

FONTE/CRÉDITOS: PRF
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)