Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Segurança

PRF e ANTT realizaram Operação Conjunta de Fiscalização de Veículos de Transporte de Passageiros

Durante a Operação, 9 ônibus foram fiscalizados e um que fazia a linha Boa Vista-Manaus, foi impedido de seguir viagem

PRF e ANTT realizaram Operação Conjunta de Fiscalização de Veículos de Transporte de Passageiros
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Rodoviária Federal- PRF e a Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, realizaram operação conjunta “Transporte Seguro” de fiscalização de veículos de transporte de passageiros interestaduais. A Ação ocorreu na Unidade Operacional-01, na BR 174 Km 491.

          O objetivo principal da operação é garantir que passageiros viagem seguros. Os veículos abordados foram fiscalizados quanto a regularidade de cadastro junto a ANTT, documentação dos condutores e equipamentos obrigatórios do veículo.

           Durante a Operação, 9 ônibus foram fiscalizados e um que fazia a linha Boa Vista-Manaus, foi impedido de seguir viagem por está irregular junto a ANTT.

           Identificado a irregularidade, os infratores estão sujeitos à multa, os veículos podem ser apreendidos e encaminhados para um depósito credenciado da ANTT, sendo sua liberação condicionada à comprovação do pagamento das passagens em empresa regular, bem como as despesas referentes as diárias de pátio e guincho.

           A PRF lerta sobre os perigos de utilizar o transporte clandestino de passageiros. Via de regra, no transporte clandestino os motoristas não possuem treinamento, cumprem jornadas exaustivas de trabalho e os veículos são precários, geralmente apresentando péssimo estado de conservação e manutenção, o que aumenta o risco de acidentes.
           Além disso o transporte clandestino de passageiros, devido a sua informalidade, se torna porta de entrada para que vários crimes possam ser cometidos como descaminho, contrabando, tráfico de pessoas, animais, drogas e armas.
           A PRF ressalta que o transporte irregular de passageiros é um risco para quem utiliza esse serviço, que não possui as garantias normalmente apresentadas pelas empresas regulares de transporte.

FONTE/CRÉDITOS: PRF-RR
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)