Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Geral

Prefeitura renova frota de veículos da GCM e fortalece ações de segurança em Boa Vista

Com a renovação da frota, o município vai fortalecer as ações de segurança pública na capital, inclusive através de rondas escolares

Prefeitura renova frota de veículos da GCM e fortalece ações de segurança em Boa Vista
Diane Sampaio
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Boa Vista entregou 16 novas viaturas à Guarda Civil Municipal nesta quarta-feira (3), na Praça de Eventos Aderval da Rocha. Com a renovação da frota, o município vai fortalecer as ações de segurança pública na capital, proporcionar melhores condições de trabalho aos guardas civis e fazer um patrulhamento mais efetivo nos espaços públicos, inclusive através de rondas escolares.

Duas viaturas serão destinadas para a Patrulha Maria da Penha, que atua no combate à violência contra a mulher, que possui medida protetiva expedida pelo Tribunal de Justiça de Roraima. No total, foram adquiridas 20, sendo que quatro serão destinadas à Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran).

O prefeito Arthur destacou que a Guarda Civil de Boa Vista é uma das mais preparadas e equipadas de todo o Brasil, fruto do comprometimento da gestão em garantir maior segurança à população e ao patrimônio público.

“Estamos renovando toda a frota de viaturas da GCM. Os carros possuem equipamentos de alta tecnologia, para dar mais mobilidade para os nossos guardas e mais segurança para a população. As viaturas foram adquiridas com recursos próprios e elas devem atender tanto a área urbana, quanto a zona rural de Boa Vista”, disse o prefeito. 

Duas viaturas serão destinadas para a Patrulha Maria da Penha, que atua no combate
à violência contra a mulher. Foto: Giovani Oliveira

 

Atualmente, o efetivo da guarda atualmente é de 328 profissionais, com previsão de aumento com a oferta de novas 150 vagas por meio de concurso público em andamento. A instituição atende, em média, 3.500 a 4.000 ocorrências por ano. Dentre os principais registros estão: entorpecentes, agressão, furtos, porte de arma branca e ameaça.

“Esta aquisição é uma demonstração de sensibilidade e compromisso com a segurança pública. Com as novas viaturas, teremos mais capacidade e suporte para prestar um bom serviço à sociedade que merece todo esse investimento”, disse o comandante da GCM, Wilson Francisco.

 

FONTE/CRÉDITOS: Semuc
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)