Servidores municipais que compõem a rede de primeira infância de Boa Vista participaram nesta quarta-feira, 25, da 10ª edição do Simpósio Internacional do Desenvolvimento da Primeira Infância, que aborda o tema: “Políticas públicas para um Brasil de infâncias plurais”. Boa Vista é uma das cidades da Rede Urban95 que organizaram simpósio-satélites para transmitir o evento on-line, por meio do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI).
O simpósio conta com especialistas nacionais e internacionais que debatem a implementação de políticas públicas voltadas às crianças de 0 a 6 anos, além dos desafios para o enfrentamento das desigualdades – regionais, étnico-raciais e socioeconômicas – que afetam a pluralidade das primeiras infâncias brasileiras.
Boa Vista, reconhecida como a Capital da Primeira Infância, desenvolve políticas públicas para promover o desenvolvimento integral das crianças há 10 anos.
“Falar de infâncias plurais é falar de Boa Vista, porque nós temos aqui representatividade grande de crianças indígenas, imigrantes, negras, crianças com deficiência e todas as crianças da nossa capital. Então, está sendo um momento muito rico, com especialistas palestrando sobre diversas temáticas voltadas a essa política. A pluralidade da infância é muito importante, assim como essa reflexão, para que a gente possa utilizar esses aprendizados na constituição da nossa política pública para as infâncias plurais”, pontuou a secretária municipal de Gestão Social, Nathália Cortez.
Comentários: