Nesta quinta-feira (15), mais uma turma de 123 cabos concluiu o Curso Especial de Formação de Cabos do quadro especial de praças da Polícia Militar de Roraima do segundo semestre de 2022. A cerimônia de promoção ocorreu no Estádio Flamarion Vasconcelos e teve a presença do general de brigada e comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, Marcelo Lorenzini Zucco.
O curso de qualificação iniciou no dia 15 de junho e teve duração de 3 meses. Foram ministradas 12 disciplinas nas áreas jurídica, administrativa e o estágio operacional, totalizando a carga horária de 450 horas-aulas na formação.
A formação continuada faz parte do programa de valorização da carreira dos policiais militares. Ainda neste ano, mais 194 soldados estarão realizando o mesmo curso de Formação de Cabos e poderão ascender em suas carreiras.
Para o comandante da PM, coronel Francisco Xavier, fala sobre a qualificação e valorização de todos que compõem as forças de segurança estaduais.
“Hoje formamos mais 123 cabos, e isso demonstra a valorização do profissional de segurança pública. Agora esses policiais se encontram prontos para contribuírem ainda mais a nossa sociedade”, disse Xavier.
Os novos cabos serão empregados, prioritariamente, na execução da atividade policial militar. Eles foram capacitados para desempenhar novas funções, que a partir de agora passam a atuar no comando de equipes de serviço e auxiliar sargentos e oficiais nas instruções e serviços diários da corporação.
Agora recém-formado, o segundo colocado da tropa, o cabo PM, Luan Storny, falou sobre o desempenho que teve no curso e atuação no serviço.
“O curso foi um desafio pessoal pra mim, onde tive que superar minhas dificuldades para conseguir avançar durante o curso e conseguir oficiar a colocação que tive, em ser o segundo colocado. Julgo que não foi fácil, entre 123 alunos poder conquistar e alcançar o objetivo, isso foi muito gratificante. A partir desse momento, pretendo aplicar o meu conhecimento no serviço do dia a dia”, declarou.
No início do mês de abril de 2022, o Governo convocou 334 da terceira turma para o curso de formação. Posteriormente, em junho, foram convocados mais 120 classificados do cadastro de reserva.
Comentários: