Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Segurança

Polícia Civil realiza fiscalizações em estabelecimentos comerciais em Boa Vista

Neste primeiro semestre do ano, já foram notificados mais de 250 estabelecimentos

Polícia Civil realiza fiscalizações em estabelecimentos comerciais em Boa Vista
Ascom/PCRR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com o objetivo de orientar comerciantes sobre a expedição do Alvará de Segurança Pública, a Polícia Civil de Roraima, por meio do NDP (Núcleo de Diversões Públicas), realizou fiscalizações em estabelecimentos comerciais que funcionam no período noturno em Boa Vista.

Segundo o chefe do Núcleo de Diversões Públicas, o agente de Polícia Raimueliton Peixoto, a ação teve início dia 20 e se encerra nesta quarta-feira, dia 28.

Ele explica que o Alvará de Segurança Pública é um documento de extrema importância exigido pela Polícia Civil e demais instituições. Neste mês de junho, 49 estabelecimentos foram notificados, 24 deles durante as operações que ocorreram na zona leste e oeste da cidade.

Os proprietários notificados, deverão providenciar as documentações necessárias e apresentá-las ao Núcleo de Diversões Públicas da Polícia Civil, para solicitarem a expedição do Alvará de Segurança Pública.

Ainda segundo o chefe do Núcleo, os estabelecimentos comerciais que vendem bebida alcoólica, que realizam apresentação musical, Cinemas, Teatros e Casas de Espetáculos, entre outros, são obrigados, por meio de legislação estadual, a providenciar a expedição do Alvará de segurança pública.

“A falta de Alvará, Licença e/ou Autorização de Segurança Pública, pode impedir o funcionamento do estabelecimento ou evento, até a sua expedição, estando sujeitos à interdição do local”, esclareceu.

As ações de fiscalizações da Polícia Civil, ainda segundo o chefe do Núcleo, são de extrema importância, tendo em vista que alguns estabelecimentos desconheciam a exigência do documento.

O Alvará é um documento muito importante que demonstra que o estabelecimento está respeitando as normas relativas à segurança pública, ao horário de funcionamento e ao meio-ambiente, dentre outras. Assim, as ações servem para conscientizar e fiscalizar os proprietários e seus estabelecimentos”, destacou.

NOTIFICAÇÃO – Neste primeiro semestre do ano, já foram notificados pelo Núcleo de Diversões Públicas, mais de 250 estabelecimentos. Comerciantes que esteja funcionando sem o alvará, devem procurar o Núcleo para legalizarem seus estabelecimentos. O Núcleo de Diversões Públicas da Polícia Civil, está localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 3859, Canarinho (Cidade da Polícia Civil). O contato pode ser via telefone pelo nº (95) 99151-9303 (WhatsApp).

FONTE/CRÉDITOS: SECOM RORAIMA
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)