A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da equipe da Seção de Investigação e Operações (SIOP) do 2º Distrito Policial (DP), prendeu em flagrante nesta quarta-feira (08) K.C.R., de 23 anos, pelo crime de receptação qualificada. A prisão ocorreu no bairro Aracelis, após investigações relacionadas a um roubo ocorrido no último dia 05, no bairro Centenário.
Segundo o delegado Ricardo Daniel, responsável pelo 2º DP, as diligências levaram os agentes até o bairro Aracelis, onde o suspeito admitiu ter adquirido um notebook roubado de um indivíduo de nacionalidade venezuelana, utilizando redes sociais. Ele teria pago R$ 1.500 pelo aparelho.
O notebook estava vinculado a um roubo registrado no bairro Centenário, onde, no dia 05, um assaltante armado invadiu uma residência e rendeu duas mulheres, de 18 e 32 anos. Na ação, foram levados dois celulares, um tablet e o notebook agora recuperado.
Diante das evidências, o delegado lavrou um Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra K.C.R. pelo crime de receptação qualificada. Após os procedimentos, o jovem foi encaminhado para Audiência de Custódia.
As investigações continuam para identificar o autor do roubo e localizar os demais objetos subtraídos das vítimas.
“Estamos focados em capturar os outros envolvidos nos crimes de roubo e receptação, além de recuperar os bens que ainda não foram encontrados”, destacou o delegado Ricardo Daniel.
Comentários: