Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Segurança

Polícia Civil leva palestra sobre prevenção de crimes sexuais para jovens em Bonfim

O evento, realizado no Colégio Estadual Militarizado Aldébaro José Alcântara, na sede do município de Bonfim, reuniu aproximadamente 200 alunos.

Polícia Civil leva palestra sobre prevenção de crimes sexuais para jovens em Bonfim
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) da Polícia Civil de Roraima promoveu nessa quarta-feira, 13, uma palestra de sensibilização e alerta sobre abuso sexual e tráfico de pessoas para crianças e adolescentes. O evento, realizado no Colégio Estadual Militarizado Aldébaro José Alcântara, na sede do município de Bonfim, reuniu aproximadamente 200 alunos.

 A ação integra a Operação Hagnos, uma iniciativa nacional coordenada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) que busca capacitar jovens para identificar, prevenir e denunciar situações de violência. A delegada titular da DPCA, Jaira Farias, conduziu a palestra, abordando o papel da Polícia Civil na proteção dos jovens e oferecendo orientações práticas sobre o que fazer em casos de abuso.

Como Polícia Judiciária, nosso dever vai além das ações repressivas. Precisamos estar nas escolas e nas comunidades, orientando e prevenindo para combater a violência sexual em nosso Estado”, afirmou a delegada Jaira, que enfatizou a importância do trabalho preventivo.

O gestor pedagógico da escola, Flávio Rodrigues, destacou que iniciativas como esta fortalecem a segurança e o conhecimento dos estudantes sobre os perigos e a importância de denunciar os abusos.

Ficamos muito satisfeitos com essas ações da Polícia, pois ajudam nossos alunos a reconhecer sinais de violência e a ter confiança para buscar ajuda. É uma segurança a mais para nossas famílias e a comunidade escolar”, disse Rodrigues.

SOBRE A OPERAÇÃO

Desde o dia 1º de novembro, a Polícia Civil de Roraima, com o apoio da DPCA, integra a Operação Hagnos, coordenada pelo MJSP em parceria com os 26 estados e o Distrito Federal, para intensificar o combate à violência contra crianças e adolescentes.

A operação em Roraima é coordenada pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública) e se estenderá até o dia 29 de novembro. A operação recebeu o nome Hagnos em referência à pureza e santidade, simbolizadas pela deusa grega Ártemis, e reflete o compromisso em proteger a inocência dos jovens brasileiros.

 

FONTE/CRÉDITOS: Jornalismo Secom
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)