Entre os documentos a serem entregues estão a 1ª e 2ª via do RG (Registro Geral) pelo IIOC. Serão entregues o total de 128 documentos em 1° via e 157 RGs em 2ª via, totalizando 285 documentos. Os locais que recebem os documentos são os mesmos no quais foram feitas as ações na Vila Novo Progresso – P.A. Taboca; Vila Félix Pinto; Vila Central e na sede do Cantá.
De acordo com o diretor do IIOC, Hênio Stânio Lima Andrade, o único lugar que ainda não receberá os documentos solicitados ainda será a Comunidade Indígena Campinho.
“Especialmente porque estamos aguardando o deferimento das solicitações de isenção pela Secretaria Estadual da Fazenda, que está analisando conforme lei número 1860 de 18 de setembro de 2023”, destacou o diretor.
Para Hênio, a ação visa levar mais cidadania às pessoas que precisam do documento.
“Muitas dessas pessoas moram em áreas rurais e não dispõem de recursos financeiros para irem até a sede de seus municípios ou até Boa Vista para solicitar o documento. A Polícia Civil, por meio do Instituto de Identificação, participa dessas ações sociais, em parceria com diversos órgãos e recolhe a biometria das pessoas e, posteriormente, retorna para entregar o documento”, explica o diretor.
Comentários: