Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Justiça

Polícia Civil de Roraima participa de encontro nacional do Ministério da Justiça

Durante o encontro, serão apresentados casos práticos sobre investigações de tráfico de drogas e lavagem de capitais

Polícia Civil de Roraima participa de encontro nacional do Ministério da Justiça
foto divulgação / PCRR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Representantes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos) participam do Encontro Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Drogas.  A programação segue até esta quinta-feira, 8, em Brasília.

O evento acontece na sede do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública), no âmbito do Projeto M.O.S.A.I.C.O. da Seopi (Secretaria de Operações Integradas). 

Participam do evento o delegado Marcus Albano e o agente de polícia Francival Lima. O encontro também conta com representantes das polícias judiciárias de todos os Estados da Federação.

Durante o encontro, serão apresentados casos práticos sobre investigações de tráfico de drogas e lavagem de capitais com o objetivo de promover as boas práticas no enfrentamento a esse tipo de crime e a integração das forças de segurança.

Para a delegada-geral adjunta e diretora do Denarc, Darlinda Moura Viana, o evento é de extrema importância, uma vez que atualiza os policiais sobre as boas práticas no âmbito da investigação, gera mais integração entre as polícias brasileiras e aumenta o compartilhamento de informações que venham auxiliar as frentes de investigações.

 

Projeto M.O.S.A.I.C.O.

O projeto é desenvolvido pela Seopi, por meio da CCGO (Coordenação-Geral de Combate ao Crime Organizado), para auxiliar as investigações policiais em todas as unidades da Federação.

Sob o acrônimo: Modernização (M), Operações (O), Segurança Pública (S), Autonomia (A), Integração (I), Combate (C), Organizações criminosas (O), o projeto foi concebido para auxiliar as Polícias Civis e Federal na desarticulação das chamadas orcrims (organizações criminosas).

O projeto possui três eixos de atuação: operações, capacitações e aquisições para fomentar as investigações patrimoniais, a recuperação de ativos e a atuação em rede.

FONTE/CRÉDITOS: Redação 107
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)