Depois da criação do CEP pelos Correios, a Prefeitura de Boa Vista iniciou esta semana, a instalação de placas de identificação e logradouros nas ruas e avenidas do Pedra Pintada.
Foram instaladas 207 placas de identificação de logradouros nas 23 ruas e avenidas do Pedra Pintada. Serão beneficiadas com essa estruturação cerca de 6 mil pessoas que moram na região.
O bairro Pedra Pintada iniciou o processo de regularização em 2015, quando a região foi declarada como Área de Especial Interesse Social (AEIS). Antes desse processo, a ocupação era irregular, em desacordo com a legislação urbanística, pois não havia projeto aprovado pela Empresa de Desenvolvimento Urbano Habitacional (EMHUR), nem a infraestrutura exigida em Lei.
Agora, o novo bairro já tem coleta de lixo e serviço de transporte público. Foi a primeira região da cidade a receber a iluminação de LED, em 2019. Em 2020 e 2021, as avenidas Diamante, Macau e Rubi receberam obras de infraestrutura como drenagem profunda, asfaltamento, calçadas, sarjeta, meio-fio e urbanização.
Aline Silvano, diretora do Cadastro Imobiliário da Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças, contou que a prefeitura vem trabalhando para a estruturação do local e melhorar a vida dos moradores. “Criamos o bairro porque precisávamos fazer alguns serviços que demandavam que essa área estivesse institucionalizada. Fizemos a entrega das certidões de cadastro dos imóveis, com isso foram criados os CEPs. Agora estamos com serviços de endereçamento, para que as pessoas se localizem dentro do bairro”, explicou.
Comentários: