A Pastoral da Criança da Diocese de Roraima reuniu todos os agentes para uma assembleia diocesana interna. A reunião foi realizada no último final de semana, nos dias 26 e 27, nas salas da Prelazia.
A assembleia foi de organização, avaliação e planejamento das atividades, além de procurar ações que aproximem a caminhada da Pastoral unidos como Diocese de Roraima.
Segundo a coordenadora diocesana, irmã Pedrina Bernardino, missionária de Nossa Senhora das Dores, o subtema trabalhado foi “Os mil dias”, relacionado à soma dos nove meses de gestação e dos dois anos de vida da criança.
“A nossa expectativa é que, para o ano que vem, possamos expandir o trabalho da Pastoral, fortalecer e animar as nossas lideranças na comunidade das Áreas Missionárias e Paróquias. Também, com um foco maior no cuidado com as gestantes e crianças de 0 a 6 anos”, explicou a coordenadora da Pastoral da Criança.
Ao todo, participaram 25 pessoas e representantes do movimento Mãe Rainha, da Pastoral do Migrante, coordenadores de áreas missionárias e paróquias, e os padres Lorenzo, padre Josimar Lobo e o administrador Diocesano, padre Lúcio Nicoletto.
MISSÃO DA PASTORAL DA CRIANÇA
Segundo o estatuto, a missão da pastoral é promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida. As ações devem contribuir para que as famílias e comunidades realizem sua própria transformação.
Comentários: