Hoje, padre Lúcio Nicoletto, administrador diocesano da igreja de Roraima, na visita Ad Limina* participou da missa junto ao túmulo de São Pedro e, logo após, se encontrou com o Papa Francisco. Na ocasião, nosso administrador diocesano entregou à Francisco uma obra do artista roraimense Cardoso. A obra, pintada há 33 anos atrás, mas muito atual, denuncia a primeira grande onda do garimpo sobre as terras Yanomami. Entregue ao Papa como uma denuncia diante dos frequentes ataques contra o Povo Yanomami vividos atualmente, em Roraima.
Na visita, de acordo com Padre Lúcio, Papa Francisco encorajou os bispos a atuarem "sem medo de encarar os desafios que nos apresenta o momento atual, que precisa de uma palavra profética para anunciar a esperança do Evangelho da vida, mas também denunciar tudo aquilo pisoteia os direitos fundamentais das populações indígenas e do cuidado com a casa comum".
*Ad Limina - é uma visita dos bispos diocesanos, prevista no Código de Direito Canônico, aos túmulos dos Apóstolos na Diocese de Roma, feita a cada cinco anos. Desta vez, padre Lúcio acompanha os bispos da Região Norte do Brasil, representando a Diocese de Roraima.
Comentários: