Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Segurança

Operação "Drive-by" cumpre mandados contra suspeitos de homicídio

A operação teve por objetivo cumprir quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, por 30 dias, contra dois suspeitos do

Operação
PCRR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 27, a Operação "Drive-by", coordenada pela DGH (Delegacia Geral de Homicídios). A ação visa esclarecer os crimes cometidos contra o mototaxista Wilkinson Ferreira da Silva, de 44 anos e C. C. O., de 21 anos, este último na modalidade tentada, ocorridos no dia 8 de fevereiro de 2025.

A operação teve por objetivo cumprir quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, por 30 dias, contra dois suspeitos do crime. A ação desta quinta-feira contou com o apoio do DEINT (Departamento de Inteligência) da SESP (Secretaria de Segurança Pública). Além do delegado que preside as investigações, Luís Fernado, a operação contou com o apoio dos delegados João Evangelista e Jean Daniel.

O CRIME - De acordo com o delegado Luís Fernando, na ocasião dos crimes, as vítimas estavam em frente a uma distribuidora de bebidas, no bairro Dr. Silvio Leite, quando foram alvejadas por disparos de arma de fogo efetuados de dentro de um veículo Toyota Yaris, que passava pela Avenida General Ataíde Teive. Momentos antes, a vítima Wilkinson Ferreira da Silva, segundo testemunhas, teve uma discussão com um homem, que ameaçou retornar para acertar as contas.

A informação é de que dois veículos foram utilizados pelos autores do crime, sendo o outro um veículo Gol, de cor prata, que também foi apreendido. Após o crime, os dois veículos deixaram o local e, disparada.

A partir do crime, os policiais da DGH investigaram e com o apoio do DEINT e da SMST (Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito), conseguiram identificar os dois veículos utilizados pelos autores do crime.

"Representamos na Justiça pelos mandados de busca e apreensão nas residências de pessoas ligadas diretamente com o caso e pela prisão de dois suspeitos do crime. A rápida resposta da Polícia Civil foi possível graças à celeridade da 1ª Vara do Tribunal do Júri e da 3ª Promotoria de Justiça, que apreciaram a representação policial por medidas cautelares", ressaltou o delegado Luís Fernando.

Durante as diligências desta quinta-feira foram apreendidos os dois veículos relacionados ao crime, diversos aparelhos celulares, drogas e outros objetos de interesse para a investigação. O veículo Yaris foi localizado e apreendido em uma residência no bairro Operário. Foi realizada a perícia papiloscópica nos automóveis por peritos do IIOC (Instituto de Identificação Odílio Cruz).

A ação também teve suporte da Superintendência Regional da Polícia Federal em Roraima, que disponibilizou dois peritos criminais para a coleta de materiais no veículo usado na execução do crime.

As duas pessoas presas, não tiveram os nomes divulgados, para não comprometer as investigações, que continuam em andamento. Eles foram conduzidos à sede da DGH, onde tiveram suas prisões formalizadas. Os dois serão apresentados na Audiência de Custódia nesta sexta-feira, dia 28.

OPERAÇÃO – O nome da operação faz referência ao termo “drive-by”, que caracteriza um tipo de ataque em que os criminosos disparam contra as vítimas de dentro de um veículo em movimento e fogem em seguida.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom/PCRR
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)