A programação para acolhida do novo Bispo de Roraima já está em andamento. A cerimônia começa às 18h deste sábado (25), na Igreja Catedral Cristo Redentor. O momento de oração é uma preparação para a posse canônica de dom Evaristo Pascoal Spengler.
O coordenador Diocesano da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), Reginaldo Gomes, é responsável pelas 4 mil cadeiras reservada aos convidados para prestigiar a tão esperada posse. Reginaldo, disse que a vinda do Bispo estava sendo muito aguardada e que ele vai ser recebido de braços abertos.
“Com muito trabalho e dedicação ele encontre o nosso povo de Boa Vista, nosso povo de Roraima, fraterno de abraços abertos, felicidade e que todas as pastorais e a nossa Diocese possa evoluir cada dia dentro e estudar a evangelização” disse.
Outro que está empolgado para a posse do novo bispo é o vendedor ambulante e católico Clemente Lima da Costa. Clemente mora em Roraima a 13 anos, natural de Piauí, ele fala que é um homem de fé.
“Assim como eu, cada um tem sua fé, eu rezo, tenho noção do meu compromisso com a igreja. Sou grato a nossa senhora da Conceição, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora Santa Luzia, e essa posse do novo bispo deixa empolgado a gente que é da igreja ” relatou.
Juncineide Menezes, responsável da equipe diocesana de canto para a posse, disse que não é a primeira vez que acompanha a cerimônia de posse.
"Já acompanhamos a posse de vários bispos, como dom Roque, Dom Mário e agora Dom Evaristo. O sentimento é de gratidão e de muita felicidade. Esperamos por quase um ano e agora esse momento chegou.
Dom Evaristo nasceu em 29 de março de 1959 em Gaspar, Diocese de Blumenau, no Estado de Santa Catarina. Após concluir seus estudos em Filosofia e Teologia no Instituto Teológico Franciscano (ITF) em Petrópolis-RJ, obteve a Licença em Exegese Bíblica em Jerusalém. Em 2 de agosto de 1982, ele fez sua profissão religiosa na Ordem Franciscana dos Frades Menores e foi ordenado sacerdote em 19 de maio de 1984.
A transmissão será feita pelas redes sociais da Diocese de Roraima e pela Monte Roraima FM, 107,9.
Comentários: