Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Utilidade Pública

Motoristas de ambulância do HGR participam de palestra sobre condução segura

Ao todo, 23 motoristas participaram da palestra, que aconteceu no auditório do HGR.

Motoristas de ambulância do HGR participam de palestra sobre condução segura
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na sexta-feira (16), motoristas de ambulâncias que prestam serviços para o Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento participaram da palestra de orientação sobre condução segura e respeito às leis de trânsito. A iniciativa é da Secretaria de Saúde (Sesau), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR).

Na ação, os participantes puderam entender melhor as prerrogativas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no que diz respeito ao deslocamento de pacientes para unidades hospitalares, sobretudo, a atuação dos condutores de ambulâncias.

“Estivemos com os condutores de ambulância para trazer a importância do respeito à legislação, e ao cumprimento dessas regras que proporcionará segurança a eles e para as pessoas que estão sendo conduzidas dentro desse veículo”, afirmou o agente de fiscalização do Detran-RR, Vilmar Florêncio.

Segundo a diretora do  Departamento de Gestão da Educação na Saúde (DGES), Márcia Máximo, a palestra surgiu com a demanda do HGR, onde viram a necessidade de capacitar os condutores de ambulância, uma vez que o serviço que prestam é essencial para a população.

“Nós articulamos com o Detran para nos ajudar e neste primeiro momento fizemos com os condutores de ambulância apenas do HGR. A ideia é ampliar isso para as outras unidades da capital e depois do interior do estado”, ressaltou.

Ao todo, 23 motoristas participaram da palestra, que aconteceu no auditório do HGR. Alex Nunes foi um dos condutores que estiveram presentes na palestra. Ele conta sobre o que mais absorveu da iniciativa.

“O que mais me chamou atenção no curso foram os vídeos educativos que mostram o que deve ser feito, a realidade dos dias atuais, nós nos colocamos na posição de condutor, pedestre e entre outros”, pontuou.

 

FONTE/CRÉDITOS: Jornalismo Secom
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)