Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Religião

Mensagem do Regional Norte1 a dom Lucio Nicoletto em seu envio como bispo de São Félix do Araguaia

A mensagem é assinada pelo presidente, cardeal Leonardo Ulrich Steiner, arcebispo metropolitano de Manaus.

Mensagem do Regional Norte1 a dom Lucio Nicoletto em seu envio como bispo de São Félix do Araguaia
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

Na celebração de envio de dom Lucio Nicoletto como bispo da prelazia de São Félix do Araguaia, realizada na catedral Cristo Redentor da diocese de Roraima, o Regional Norte1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Norte1) enviou uma mensagem assinada pelo presidente, cardeal Leonardo Ulrich Steiner, arcebispo metropolitano de Manaus.

O texto manifesta a alegria com que o Regional Norte1 recebeu a notícia da nomeação episcopal de dom Lucio Nicoletto, lembrando seu trabalho missionário no Brasil desde 2005, na diocese de Duque de Caxias, e desde 2016 na diocese de Roraima. O Regional Norte1 lhe agradece ao bispo eleito de São Félix do Araguaia pelos oito anos que trabalhou no Regional, destacando sua “doação e testemunho missionário”.

Igualmente, a mensagem agradece a dom Lucio Nicoletto, “por ter aceitado o pedido do Papa Francisco para exercer o ministério Episcopal na Prelazia de São Félix do Araguaia”, ressaltando a alegria pelo fato de continuar sua missão na Amazônia.

O Regional Norte1 pede a Deus “que, por intercessão de Nossa Senhora da Amazônia e de Nossa Senhora da Assunção, padroeira da igreja de São Félix do Araguaia, abençoe sua missão e lhe concede bom ânimo e generosidade para realizar seu pastoreio em meio ao povo que Deus está lhe confiando”, enviado a saudação dom Regional a dom Adriano Vasino Ciocca, predecessor de dom Lucio Nicoletto no pastoreio da Igreja de São Félix do Araguaia, e ao bom povo da estimada e querida Prelazia.

 

 

 

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Luis Miguel Modino, assessor de comunicação do Regional Norte1 da CNBB
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)