A largada foi dada às 7 h, em frente à sede do Ministério Público do Estado de Roraima e os corredores percorreram o percurso entre as avenidas Santos Dumont e Getúlio Vargas.
O evento esportivo foi alusivo ao aniversário de 32 anos do MP de Roraima e o Procurador-Geral de Justiça, Fábio Bastos Stica, afirma que a intenção é que a corrida do MPRR faça parte do calendário oficial de Boa Vista.
“Foi um evento bacana, reuniu centenas de pessoas e demonstra que o Ministério Público está próximo da população, preocupado também com a necessidade de se praticar atividade física. O importante é mostrar que o MP está disponível, junto com a sociedade em todas as situações, inclusive em momentos de lazer como esse. Acredito que a corrida foi um sucesso e atingiu nosso objetivo”, destacou o PGJ.
O diferencial desta segunda edição da Corrida do MPRR foi a inclusão da categoria PCD (Pessoa com Deficiência). A vencedora da categoria PCD visual feminina, Odete da Silva, afirmou que a corrida é um grande incentivo. “A corrida de hoje foi muito boa, estou muito feliz com o meu tempo e com o Ministério Público que nos proporcionou hoje categoria PCD, vamos receber premiação. E você que é PCD, saia do sedentarismo, vamos participar, vamos sair do sedentarismo e mudar de vida”, ressaltou a atleta.
O evento reuniu esportistas amadores de várias faixas etárias, uma celebração pela vida. O primeiro colocado na categoria interna acima de 60 anos, José Alencar, destacou a importância da prática para a saúde. “Eu com 62 anos treino três vezes por semana 5 km e me sinto bem, ou seja, esse percurso que eu fiz ficou com tempo abaixo de 27 minutos, vai servir de exemplo para as pessoas que já passaram de 60 anos. Então, é continuar assim porque isso prolonga a vida”, afirmou seu Alencar.
Wilbert Pereira, que alcançou o primeiro lugar do pódio na categoria geral masculino, disse que ficou satisfeito com o resultado. “A corrida desafiadora, excelente, percurso maravilhoso, ano passado eu não pude participar por conta que eu tava voltando, mas esse ano voltei a competir, fui feliz com a vitória e o trabalho continua. O Ministério Público está de parabéns por esse evento maravilhoso, percurso bem sinalizado, pontos de hidratação excelente”, reforçou o atleta.
Já a primeira colocada geral feminina, Yries Pereira, destacou a organização da prova. “O evento foi alucinante, muito maneiro, o evento muito bem organizado, divertido e a gente veio comemorar mais um dia de vida”.
Os organizadores do evento entregaram a premiação em dinheiro, troféus e brindes aos vencedores nas categorias comunidade geral e acima de 60 anos masculino e feminino, PCD cadeirante e visual masculino e feminino, público interno do MPRR masculino e feminino e acima de 60 anos. Todos os corredores inscritos receberam medalhas de participação.
Os primeiros colocados na categoria geral masculino foram:
1º – Wilbert Pereira
2º – Jhonny Rafael Cabeza
3º – Paulo César Oliveira
4º- Franquinaldo de Oliveira
5 Celson Marques
Entre as mulheres na categoria geral, as vencedoras foram:
1º – Yries Pereira
2º – Luzmarina Ramirez
3º – Cristiane de Franca
4º –Gracileide dos Santos
5º – Eligiane Clemente
Primeiro lugar na categoria PCD cadeirante:
Leonardo Silva
Primeiro lugar na categoria PCD, deficiente visual masculino:
João Corrêa Filho
Primeiro lugar na categoria PCD, deficiente visual feminino:
Odete da Silva
Acima de 60 anos masculino:
José Francisco da Silva
Acima de 60 anos feminino:
Rita de Cássia Batista
Confira também as categorias do público interno do MPRR
Masculino:
1º – Ricardo Rodrigues
2º – Vanderlei Gomes
3º – Eduardo da Costa
4º – Cleiber Herculano
5º – Ramon Moura
6 º – Wagner Possebon
Feminino:
1º– Patrícia Cavalcanti
2º – Janielle Matos
3º – Fabiana Silva
4º – Ludmila Abreu
5º – Ana Acácia Coelho
6º – Catarina Rosa
Acima de 60 anos masculino:
José Alencar
Acima de 60 anos feminino:
Zilmar Marques
Comentários: