Mais de 1.500 moradores do bairro Pricumã e adjacências foram atendidos pelo programa Governo Sem Parar deste sábado (20). A ação ocorreu no Colégio Estadual Militarizado Carlos Drummond de Andrade. O programa tem como objetivo aproximar a população do acesso a projetos sociais e serviços e envolve todos os órgãos públicos estaduais.
O coordenador do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante (DPSI) da Secretaria de Saúde (Sesau), Rafael Sena, disse que é uma preocupação é que os serviços cheguem à população que mais necessitada.
“É uma ação muito positiva. Hoje foram atendidas mais de 1.500 pessoas. Só de consultas com especialistas e clínicos, foram realizadas 540, fora os atendimentos da equipe da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) com a realização de testes rápidos de covid-19, HIV, sífilis, hepatite B e C, vacinação contra a covid-19, dupla adulto, hepatite B, febre amarela e tríplice”, ressaltou o coordenador.
Ele destacou também os serviços oferecidos por outras instituições. “Durante a ação, a população pode solicitar a emissão de 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade, que é feita pela equipe da Polícia Civil, atendimentos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com consulta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documentação de veículos; da Defensoria Pública Estadual (DPE), com orientação jurídica, e 2ª via de certidões de Casamento e Nascimento, entre outros serviços que são realizados durante o Governo Sem Parar”, frisou.
Cláudia Andréa da Silva Amorim, de 49 anos, professora do Colégio Carlos Drummond de Andrade, disse que ao ficar sabendo que a ação seria realizada na escola, começou a divulgar nos grupos para os alunos e também para a comunidade.
“É importante cuidar da saúde. Temos problemas com alunos que, às vezes, têm dificuldade de passar pelo médico. E o atendimento indo até a escola, fica mais fácil para esse acompanhamento. Reparei que foi muito tranquilo. Eu mesma trouxe meu filho, falei pra sogra, pra minha sobrinha, veio toda a família”, agradecemos por esta ação”, afirmou.
A merendeira Maria Cleudes de Souza Cruz, de 41 anos, ficou sabendo da ação pela filha dela, que já tinha participado do Governo Sem Parar anteriormente.
“Vim aproveitar essa oportunidade e me consultar com o cardiologista e o oftalmologista. Temos que aproveitar as oportunidades. Até mesmo porque muitas vezes a gente trabalha o dia todo e não tem como ir ao médico. O atendimento foi maravilhoso. Organização perfeita. Atendimento excelente”, ressaltou.
Comentários: