Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Cidadania

Juizados Especiais Cíveis realizaram 54 audiências de conciliação durante uma ação

A audiência de conciliação faz parte da iniciativa "Sexta Amistosa", idealizada pela coordenadoria dos Juizados Unificados Cíveis.

Juizados Especiais Cíveis realizaram 54 audiências de conciliação durante uma ação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Há mais de uma década, a professora e gestora Elane Castro tem travado uma batalha para resolver um grave problema de saúde. Finalmente, na última sexta-feira, 28 de julho, ela teve a oportunidade de alcançar um acordo com a empresa envolvida, graças a uma audiência de conciliação realizada nos Juizados Unificados Cíveis do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Esse evento obteve uma resolução rápida e eficiente, eliminando a necessidade de contratar um advogado.

A audiência de conciliação faz parte da iniciativa "Sexta Amistosa", idealizada pela coordenadoria dos Juizados Unificados Cíveis. A cada última sexta-feira de cada mês, será realizado um mutirão de audiências. No primeiro dia da ação, foram conduzidas 54 audiências, tanto de forma presencial quanto virtual.

O juiz coordenador dos juizados unificados cíveis, Air Marin, criador do projeto, explicou que o objetivo é facilitar a vida dos cidadãos e cidadãs para  resolver questões pendentes de maneira célere e amigável.

Essa é mais uma iniciativa do poder judiciário de Roraima, em conjunto com a Coordenadoria dos Juizados Especiais Cíveis, na qual as partes podem solucionar seus litígios de forma amistosa, sem a necessidade de ouvir testemunhas ou juntar documentos, garantindo assim agilidade e economia processual, sem qualquer custo.”

As audiências de conciliação são conduzidas por mediadores/conciliadores e são atribuição dos Juizados Especiais Cíveis conciliar, julgar e processar causas de menor complexidade cujo valor não exceda 40 salários mínimos, conforme destacou Mayk Bezerra, chefe do Setor de Conciliação.

"Após a designação da audiência, aguarda-se a data estipulada e, em seguida, é realizada a audiência, na qual os conciliadores buscam chegar a um acordo, procurando resolver o conflito existente de forma mais rápida possível. Caso haja acordo, o processo é finalizado."

Após a resolução do processo e o acordo alcançado com a empresa de saúde, Elane Castro demonstrou sua satisfação. 

"Fiquei muito satisfeita porque há mais de dez anos estou tentando resolver essa situação, e agora deu certo para mim. Hoje eu saio daqui satisfeita, pois sei que em uma semana meu problema estará resolvido. Por isso, convido toda a população a buscar resolver suas questões judiciais aqui".

 

FONTE/CRÉDITOS: NUCRI TJRR
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)