De 20 a 31 de janeiro de 2025, o artista Paulo Trindade ministrará o Curso de Vídeo Mapping em Boa Vista, abordando teoria e prática da projeção mapeada, técnica que vem ganhando destaque na região amazônica. As aulas serão realizadas no Lab Mais - Sesc Mecejana, das 18h às 22h. As inscrições são gratuitas e segue até o dia 16 de janeiro. São ofertadas 30 vagas.
Voltado para artistas, técnicos e estudantes, o curso inclui aulas sobre história, técnicas e softwares relacionados ao vídeo mapping, além da produção de intervenções práticas. As inscrições podem ser feitas até 16 de janeiro pelo formulário online (acesse aqui). É necessário ter noções básicas de informática.
O projeto é realizado pela Lei Paulo Gustavo e conta com a parceria do Sesc-RR, UFRR (Curso de Artes Visuais), Artefacto, e Casa Catitu.
Sobre o instrutor
Paulo Trindade, referência na área, acumula mais de duas décadas de atuação como artista, produtor cultural e pesquisador. Desde 2012, dedica-se ao vídeo mapping e já participou de festivais renomados, como o Amazônia Mapping e o Até o Tucupi. Trindade também esteve à frente do Mappinguari - Festival Extremo Norte, reforçando sua contribuição para o fortalecimento das artes digitais na Amazônia. Sua experiência inclui intervenções em capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus e Belém.
Serviço
- Quando: 20 a 31 de janeiro de 2025, das 18h às 22h
- Onde: Sesc Mecejana, Sala Lab Mais, Boa Vista - RR
- Inscrições: Gratuitas até 16/01/2025 (acesse aqui)
- Contato: (92) 99407-5149
Comentários: