Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Notícias/Educação

Inscrições para estágio do TJRR são prorrogadas até o dia 16 de novembro

A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pelo site da Universidade Patativa do Assaré

Inscrições para estágio do TJRR são prorrogadas até o dia 16 de novembro
Divulgação TJRR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O prazo para as inscrições no Processo Seletivo Simplificado para novos estagiários de nível superior do Tribunal de Justiça de Roraima foi prorrogado. Com o novo cronograma, os interessados podem se candidatar até as 23h59 do dia 16 de novembro de 2022 (horário de Brasília). As inscrições são gratuitas. 

A inscrição é feita exclusivamente pelo site da Universidade Patativa do Assaré (https://home.universidadepatativa.com.br). No campo “concursos em andamento”, basta localizar o processo seletivo de estágio e clicar no item “inscrições”. O edital está disponível aqui.

No ato da inscrição, o estudante deve especificar o local onde pretende realizar o estágio, o turno para qual deseja se inscrever (matutino ou vespertino) e o semestre que está matriculado no ano de 2022.

Quem pode se inscrever?

Poderão participar estudantes de instituições reconhecidas pelo  Ministério da Educação (MEC) nos seguintes cursos de graduação: Administração, Arquitetura, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Comunicação Social (Jornalismo), Biblioteconomia, Design Gráfico, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, História, Informática (Bacharelado e Tecnólogo), Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Serão aceitas inscrições de candidatos com 16 anos completos ou mais; que sejam brasileiros ou estrangeiros com visto de permanência no país e que não tenham sido exonerados a bem do serviço público; em dia com as obrigações eleitorais; no caso do sexo masculino, que estejam em dia com as obrigações militares.  

O processo seletivo prevê a reserva de 10% das vagas oferecidas para cada curso às pessoas com deficiência que se enquadrem no que prevê a legislação, sendo necessário o envio do laudo médico no ato da inscrição, conforme o exigido no edital. Conforme o edital, 30% (trinta por cento) das vagas serão providas por candidatos/as negros/as.

Sobre o estágio

A seleção é destinada à formação de cadastro de reserva. Os selecionados poderão atuar nas Comarcas de Alto Alegre, Boa Vista, Bonfim, Caracaraí, Mucajaí, Pacaraima, Rorainópolis e São Luiz do Anauá. As atividades de estágio poderão ser feitas de forma presencial na Comarca de Boa Vista e on line para as Comarcas do interior do Estado. 

Os candidatos que optarem pelo estágio no interior do Estado serão responsáveis por providenciar a infraestrutura mobiliária e tecnológica necessária para a execução das tarefas, tais como computador e acesso à internet.

Sobre a prova

A prova será disponibilizada on-line no dia 20 de novembro. Para a realização, será necessário que o candidato tenha um computador (desktop ou notebook) atendendo, previamente, os pré-requisitos técnicos e tecnológicos, descritos no edital, com câmera (webcam) integrada e microfone externo liberado.  Não será permitido o uso de fones de ouvido.

Será considerado eliminado do Processo Seletivo o candidato que não acessar o ambiente virtual da avaliação no horário previsto no edital. Ao todo, serão 60 questões, e o participante deve acertar 30.

FONTE/CRÉDITOS: Redação 107,9
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)