A Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) encerra nesta sexta-feira, 27 de setembro, o prazo de inscrições para o processo seletivo destinado ao Projeto Liberdade Conectada, que visa reforçar a atuação da instituição no sistema prisional do estado.
Segundo o coordenador do projeto, defensor público Wagner Santos, o “Liberdade Conectada”, é uma oportunidade para os profissionais que desejam ampliar sua experiência e conhecimento na área de execução penal.
“Se inscreva e venha participar desse momento ímpar do projeto Liberdade Conectada, que visa uma melhor reintegração social da pessoa que, porventura, recebeu uma sentença condenatória”, convida o defensor.
Além dos atendimentos jurídicos e psicossociais aos internos do sistema prisional e seus familiares, a iniciativa também inclui a realização de videoconferências entre os reeducandos e seus familiares, fortalecendo o vínculo durante o período de reclusão.
O processo seletivo simplificado dos profissionais será realizado em duas etapas: análise curricular e entrevista. Já para os estagiários(as), a seleção ocorre em etapa única, baseada na avaliação do histórico escolar.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente por e-mail, com o envio de documentos e currículos para o endereço seletivos@rr.def.br, com o assunto “Inscrição para III Processo Seletivo: Videoconferência”.
Os interessados(as) têm acesso a todas as informações e modelos de documentos que devem ser anexados à inscrição no Diário Eletrônico da DPE-RR do dia 18 de setembro de 2024, disponível no site https://diario.rr.def.br/
O seletivo reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência, pretas, pardas e indígenas, conforme legislação vigente. Os candidatos que se enquadram nesses critérios devem apresentar a documentação comprobatória correspondente para se beneficiar da política de cotas.
O projeto foi viabilizado por meio de um convênio firmado entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). A contratação dos selecionados será temporária e por prazo determinado, atendendo à necessidade emergencial de ampliação do atendimento no sistema prisional do estado.
Comentários: